F1: Alpine foca em esquecer problemas internos antes do GP do México

Após uma tensão entre seus pilotos no GP dos Estados Unidos, a Alpine se prepara para o GP do México, 20ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, entre 24 e 26 de outubro. O Autódromo Hermanos Rodríguez, localizado a 2.240 metros acima do nível do mar, é um dos maiores desafios técnicos do calendário, com o ar rarefeito afetando aerodinâmica, resfriamento e o comportamento geral dos carros.

Após um fim de semana complicado no Circuito das Américas, Pierre Gasly admitiu que há pontos importantes a serem revistos. “Estamos muito abaixo do nosso potencial máximo durante a segunda metade da corrida e ficamos presos em muito tráfego após nosso pit-stop comprometido”, afirmou. O francês destacou que o desempenho na classificação e na corrida sprint havia sido promissor, e lamentou não ter convertido esse potencial em um bom resultado no domingo.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47 and Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525 battle for position.
Foto: XPB Images

Gasly também revelou que o trabalho de análise começou logo após a prova em Austin. “Imediatamente depois, no domingo à noite, começamos o debriefing do fim de semana internamente e sei que muito trabalho já foi feito para preparar a próxima corrida no México.”

Franco Colapinto também enfrentou dificuldades em Austin e reconheceu que a combinação de apenas uma sessão de treinos e condições complicadas impediu que encontrasse o equilíbrio ideal no carro. “Foi um fim de semana desafiador, onde lutei muito com o carro”, disse. “Precisamos entender mais de perto por que lutamos tanto e trabalhar para corrigir isso daqui para frente, mesmo sabendo que teremos um final de ano difícil com o pacote que temos.”

O argentino também comentou sobre a gestão interna da equipe após sua desobediência em uma disputa com Gasly: “A situação da equipe no domingo foi discutida internamente e está claro que as instruções da equipe devem ser sempre seguidas, não importa o quê.”

A Alpine segue na última posição no campeonato de construtores, com apenas 20 pontos somados, todos marcados por Gasly.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.