F1: Alpine fecha porta para Alonso ao confirmar Colapinto em 2027

Nesta quinta-feira (27), a Alpine confirmou a permanência do argentino Franco Colapinto como piloto da equipe para a temporada 2027 da Fórmula 1, ao lado do francês Pierre Gasly. A decisão encerra oficialmente uma possível alternativa para Fernando Alonso, que deve continuar na Aston Martin.

No GP da Holanda, Alonso ainda não havia confirmado sua permanência na Aston Martin. O espanhol afirmou que conversaria com Lawrence Stroll e Adrian Newey antes de definir o futuro: “Não sei. Acabei de voltar de férias agora, então vou ver nos próximos dias, semanas ou meses. Vamos ver. Sei que o Lawrence vem neste fim de semana, então vou almoçar bem com ele ou tomar um café, e talvez em Monza.”

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.
Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR26.
Foto: XPB Images

“Não sei quando ele vem na próxima. Também vou ter que ir à fábrica em breve para fazer os simuladores de Madri, então talvez se o Lawrence ou o Adrian estiverem por perto, eu também me sentarei com eles. Então talvez nas próximas semanas”, explicou o bicampeão mundial.

Apesar disso, a imprensa internacional afirma que Alonso já tinha decidiu seu futuro e que sua parceria com a Aston Martin seria “simplesmente” renovada. Segundo o portal GPBlog, anúncio é esperado durante o Grande Prêmio da Espanha, que será realizado no novo Circuito de Madri, daqui a duas semanas.