F1: Alpine anuncia renovação de Colapinto para temporada 2027

A Alpine confirmou a permanência de Franco Colapinto para a temporada 2027 da Fórmula 1 em um vídeo divertido nas redes sociais com presença de Flavio Biratore e Pierre Gasly.

Após fazer sua estreia no grid ainda em 2024 recebendo uma chance com a Williams, o argentino se juntou ao time francês em 2025, primeiro como piloto reserva e depois substituindo Jack Doohan no meio do campeonato.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Ao final do último ano, renovou o contrato para 2026 e agora, foi confirmado que segue mais uma campanha com a Alpine. Gasly já havia sido renovado por mais um ano na Fórmula 1 com a equipe.

“Estou muito satisfeito em permanecer com esta equipe em 2027. Sinto-me muito feliz e muito bem adaptado aqui, e é ainda melhor termos feito progressos significativos este ano em relação ao anterior. Temos muitas outras metas a alcançar, e sei que a equipe está trabalhando arduamente para buscar desempenho e tornar o carro cada vez melhor”, falou Franco.

“Nossos objetivos de longo prazo são claros, competir e vencer, e agradeço à equipe, ao Flavio e ao Steve pela confiança depositada em mim para ser um de seus pilotos no futuro. Estou ansioso para ver como as coisas vão se desenrolar e focado, acima de tudo, no meu trabalho na pista”, completou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Já Briatore afirmou que “estamos muito felizes em confirmar nossa dupla de pilotos para 2027, com a permanência de Franco como piloto titular ao lado de Pierre. Para mim, a consistência é fundamental. Já temos nossa situação de pilotos definida e sempre disse que, embora essa seja uma peça importante do quebra-cabeça, o aspecto mais crucial que precisamos acertar é o projeto e a construção de um carro de corrida rápido, o que continua sendo, sem dúvida, nossa prioridade número um.”

“Vimos Franco realmente evoluir e amadurecer, tornando-se um grande piloto neste ano. Seus resultados em Miami e Montreal, especialmente, confirmaram o que eu já sabia: Franco tem lugar na Fórmula 1 e nesta equipe. Espero que tanto Franco quanto Pierre continuem fazendo um trabalho fantástico na pista e que toda a equipe se empenhe incansavelmente até estarmos disputando, e vencendo, no pelotão da frente deste esporte”, encerrou.

Através das redes sociais, a Alpine publicou um vídeo divertido envolvendo os dois pilotos e o dirigente italiano. Nele, em uma sala de reunião, trazem um quadro com Gasly e Colapinto, Briatore questiona e fiz que os dois seguirão em 2027 ‘para economizar dinheiro’ e não ter de fazer uma nova pintura.