F1: Alonso achou que tinha pontuado em Mônaco

Fernando Alonso revelou que passou boa parte do GP de Mônaco de Fórmula 1, achando que havia conquistado pontos para a Aston Martin. O espanhol, no entanto, finalizou a corrida apenas na 11ª colocação.

A confusão surgiu devido à ‘estratégia kamikaze’ adotada pela equipe. Apostando em um jogo alternativo, a Aston Martin optou por iniciar a prova com pneus duros em ambos os carros.

Com o acionamento da bandeira vermelha, a estratégia inicial da Aston Martin ruiu. Assim como Red Bull e Mercedes, a equipe precisou colocar pneus médios nos carros de Alonso e Lance Stroll.

Enquanto outros pilotos aproveitaram a neutralização para realizar sua única troca de pneus, Alonso precisou estender a vida útil dos médios por um longo período.

“Fiquei confuso porque, quando Lance estava na minha frente após os pit stops, eles disseram: ‘Ok, garantimos o 10º lugar. Estamos fazendo tudo isso pelo último ponto’,” disse Alonso.

“Então Lance teve um furo de pneu e eu pensei: ‘Agora toda a responsabilidade está sobre meus ombros, com pneus bem usados, para trazer esse ponto para casa. Eu corri por 50 voltas pensando que estava em 10º. E então, quando cruzei a linha de chegada e me disseram 11º, eu disse: ‘Oh, tanto estresse para nada’. De qualquer forma, me manteve alerta”, finalizou o piloto espanhol.