Fernando Alonso afirmou que as atuais dificuldades de Lewis Hamilton com a Ferrari 1 são parecidas às que o britânico enfrentou em sua última temporada na Mercedes no ano passado. O heptacampeão venceu o companheiro Charles Leclerc apenas uma vez em 10 corridas.
O britânico acumula sua sequência mais longa sem pódios na carreira. No entanto, Alonso acredita que a situação não é tão diferente do que Hamilton viveu em 2024. Naquela temporada, o piloto conquistou duas vitórias, mas também enfrentou altos e baixos com o carro, perdendo para George Russell.

“Acho que não mudou muita coisa em relação ao ano passado, com [George] Russell”, disse Alonso, em entrevista ao Motorsport Week. “Era a mesma coisa. O Mercedes era um carro difícil de pilotar, aparentemente. Russell se adaptou melhor, e talvez este ano seja parecido – mas, sem conhecer todos os detalhes, fica difícil opinar.”
Ainda assim, o espanhol mostrou confiança na recuperação do rival: “Lewis é um piloto incrível, especialmente em circuitos como o do Canadá. Ele sabe explorar seus pontos fortes. Em 24 corridas, as coisas se equilibram. No momento, ele está sofrendo, mas pode reverter isso rápido.”
Atualmente Hamilton é o sexto colocado no campeonato de pilotos, logo atrás de Leclerc. Eles estão separados por 25 pontos e Hamilton terá a chance de diminuir essa distância no GP da Áustria, entre os dias 27 e 29 de junho. O heptacampeão tem duas vitórias no traçado, sendo a última em 2020.