Hamilton vê avanço na Ferrari após superar Leclerc no Canadá

Apesar das adversidades enfrentadas no GP do Canadá de Fórmula 1, Lewis Hamilton destacou uma evolução no desempenho da Ferrari, especialmente em ritmo nas sessões de classificação, após superar Charles Leclerc pela segunda corrida consecutiva.

O britânico registrou o quinto tempo no grid, com 0s156 de vantagem sobre o companheiro de equipe, que largou em oitavo. Foi a terceira vez que Hamilton ficou à frente de Leclerc em sessões de classificação em GPs nesta temporada, e a primeira em sequência.

Em termos estatísticos, Leclerc ainda leva vantagem no comparativo direto: 7 a 3 nas classificações de GPs e 8 a 4 considerando também as corridas Sprint. A média de diferença nas classificações gira em torno de 0s195 em favor do monegasco, número que cai para 0s163 ao incluir os sábados de Sprint.

Hamilton, que há anos se destaca mais pelo ritmo de corrida do que pela volta lançada, avaliou positivamente o desempenho em Montreal, mesmo com os contratempos enfrentados durante a prova.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

“Minha classificação foi melhor, e eu estava conseguindo acompanhar os carros à frente, até sofrer danos. Estava mantendo o ritmo com (Oscar) Piastri, mas depois dos danos, comecei a perder rendimento”, disse Hamilton.

O heptacampeão também mencionou um erro estratégico que comprometeu ainda mais suas chances. “Provavelmente deveríamos ter parado em um momento semelhante ao dos outros, mas por alguma razão, ficamos mais tempo na pista. Acabei perdendo muito tempo e saí atrás de vários carros, ficando preso ali.”

Hamilton ainda revelou um episódio inusitado durante a corrida: “Se tudo tivesse dado certo, talvez chegássemos em quarto. Mas aí eu acertei a marmota. De qualquer forma, sair com um quinto e um sexto lugares para a equipe foi positivo”, finalizou o britânico.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.