Fernando Alonso saiu em defesa de Gabriel Bortoleto, após o comentário de Helmut Marko, que classificou o piloto brasileiro como “classe B”.
Bortoleto, que é gerenciado pela empresa de Alonso, teve um grande desempenho durante a classificação do GP da Austrália, superando seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) e Liam Lawson (Red Bull).
Apesar de estar correndo pela Sauber, Bortoleto conseguiu avançar para o Q2, mostrando seu talento e respondendo as críticas com resultado. Marko, havia comparado o desempenho de Bortoleto com o do Isack Hadjar, dizendo que Hadjar era um piloto de “nível A”.
No entanto, Alonso, considera que ambos tem grande potencial e que o comentário de Marko estava equivocado. “Eu acho que os fatos são um pouco mais fortes que as palavras do Helmut. Gabriel e Isack têm um talento incrível e ambos estão na F1, o que é um ótimo sinal. Espero que ambos tenham uma carreira longa e bem-sucedida”, comentou Alonso.
Em resposta às críticas de Marko, Bortoleto disse: “Nada do que eu diga agora vai mudar a opinião dele, apenas meus resultados na pista”.
O piloto brasileiro pretende provar que Marko está errado com o tempo. “As manchetes podem ser duras, mas vou provar que ele está errado com o tempo,” afirmou.
Apesar de não ter avançado para o Q3 e terminado em 15º, Bortoleto ficou satisfeito com o resultado de sua primeira classificação na F1.
“Cometi um erro na minha volta, mas fiquei feliz com o Q1, foi um bom começo para a minha carreira na F1”, concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália “in loco” com o jornalista Rodrigo França.