Jean Alesi não pegou leve nas críticas ao analisar a atual fase da Ferrari na Fórmula 1. O ex-piloto apontou como o comando da equipe não tem pulso forte e algumas figuras do topo não deveriam ocupar a posição.
O time italiano vinha com grandes expectativas com o SF-25 e a chegada de Lewis Hamilton. Entretanto, após dez etapas disputadas, a equipe ainda não conseguiu vencer – apesar de o heptacampeão ter ganho uma prova Sprint.
Então, para o francês, o problema da escuderia de Maranello está em algumas figuras do alto escalão da Ferrari na F1. “[Frédéric] Casseur não tem o tipo de autoridade que alguém como Jean Todt uma vez teve”, avaliou ao La Stampa.

“As dificuldades não estão em suas decisões, mas sim em certos indivíduos da Ferrari que querem hoje ocupar o comando, mas falta a competência necessária. Acredito que Lewis pode voltar a sua boa forma, é apenas se adaptar ao carro”, completou.
A Ferrari ocupa atualmente a terceira posição do Mundial de Construtores da Fórmula 1, sendo ultrapassada pela Ferrari após o GP do Canadá.