A Liberty Media, atual detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, concluiu oficialmente a aquisição da MotoGP. O acordo foi aprovado pela Comissão Europeia após uma análise regulatória iniciada em abril de 2024, quando a proposta de compra da Dorna Sports, empresa responsável pela MotoGP, foi apresentada.
Essa transação, agora formalizada, deve ser concluída integralmente até o dia 03 de julho de 2025. Com isso, a Liberty assume 84% da Dorna, enquanto os 16% restantes permanecem sob controle da atual administração da categoria.
Carmelo Ezpeleta, que comanda a Dorna Sports desde 1998, continuará à frente da MotoGP junto de sua equipe de gestão. Para ele, a aprovação representa um novo capítulo promissor para a principal competição de motociclismo do mundo.
“Estamos muito felizes com a aprovação da Comissão Europeia. Este é um marco importante que confirma um futuro ainda mais brilhante para a MotoGP”, afirmou Ezpeleta. “A MotoGP é um dos esportes mais emocionantes do planeta e queremos acelerar seu crescimento, levando-o a mais fãs em todo o mundo.”

Ezpeleta também destacou que a chegada da Liberty representa a parceria ideal para o momento atual da MotoGP. “A Liberty é o melhor parceiro possível para o nosso esporte e para toda a comunidade da MotoGP. Estamos empolgados para gerar ainda mais valor para os fãs, parceiros comerciais e todos os envolvidos na competição”, encerrou.
Com experiência comprovada na transformação da Fórmula 1 em um produto global ainda mais popular, a Liberty Media agora terá o desafio de repetir esse sucesso com a MotoGP, ampliando sua base de fãs e explorando novas oportunidades comerciais.