O CEO da McLaren, Zak Brown, criticou a Racing Point por sua abordagem aos testes do Covid-19, após a polêmica em torno do caso positivo de Lance Stroll.
Stroll teve uma dor de estômago antes do recente Grande Prêmio de Eifel, que o forçou a não participar da qualificação e da corrida, e embora ele tenha se isolado antes de voar para a Suíça, seu último teste foi positivo para o Covid-19.
O canadense, que havia sofrido sintomas semelhantes após o GP russo, mas deu negativo por duas vezes, foi aconselhado por seu médico pessoal a não fazer o teste.
Isso levou Brown a criticar Stroll e a Racing Point, alegando que todas as equipes deveriam insistir em fazer o teste caso alguém adoecesse, independentemente dos sintomas.
“Não sei se (o médico) era o Dr. Mallya, o Dr. Seuss, talvez fosse o Dr. Dre, mas da próxima vez talvez devêssemos fazer o teste quando alguém tiver qualquer tipo de sintoma”, disse Brown.
“Esta doença é extremamente contagiosa e extremamente perigosa. Acho que a FIA e a Fórmula 1 fizeram um trabalho muito bom organizando esses GPs. Acho que se você olhar para outros esportes, eles tiveram problemas maiores.”
“Temos que ter muita confiança, transparência e comunicação e responsabilidade de todas as equipes, para garantir que tenhamos segurança não apenas dentro de nossas próprias equipes, mas dentro de toda a comunidade de corrida.”
A McLaren foi a primeira equipe a ter membros da equipe com teste positivo para Covid-19 no abortado GP da Austrália em março, e Brown disse que não correrão riscos, e testarão qualquer indivíduo que apresentar quaisquer sintomas.
“Se eu olhar os incidentes da Racing Point, provavelmente testaria qualquer pessoa que não esteja se sentindo bem, diariamente”, acrescentou Brown. “Na Austrália, tivemos alguém que não se sentia muito bem. Tomamos a decisão muito rápida de isolar.”
“Quando o teste deu positivo (escolhemos) isolar a equipe e sabíamos que isso nos impediria para a corrida. Eu sei que o médico da Racing Point não achou que o teste fosse positivo, talvez em retrospectiva isso deva ser diferente”, completou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/10/2020 – Senna, Mansell, Prost: confira todos os vencedores do GP de Portugal:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon