Alpine F1 nega saída de Alonso antes do final da temporada de 2022

A equipe Alpine afirma que Fernando Alonso não será substituído antes do final da temporada da Fórmula 1 em 2022. O espanhol anunciou que deixaria a equipe francesa na conclusão deste ano após o GP da Hungria.

A decisão de Alonso de sair da Alpine pegou a equipe de surpresa, porque ele não havia indicado antes do anúncio que iria sair. O bicampeão mundial de F1 substituirá Sebastian Vettel na Aston Martin a partir de 2023.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar de estar desapontado com a perda de seus serviços, o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, disse que não pretende encerrar a parceria cedo. “Nem um pouco, por que o substituiríamos? Ele é um grande piloto e está se apresentando em um nível muito alto”.

“Fernando é um dos melhores ativos que temos, e com Fernando e Esteban (Ocon) marcando pontos todo fim de semana, é isso que pode nos levar a vencer a McLaren no campeonato de construtores”, disse Szafnauer em entrevista ao jornal ‘El Confidencial’.

O chefe da equipe francesa nega que a saída iminente de Alonso o distraia de dar o máximo de esforço nesse momento do campeonato.  “Sou extremamente competitivo e parecido com Fernando. Não há nada mais que eu queira do que alcançar resultados, é o que me motiva. Eu odeio perder, e vejo o mesmo em Alonso”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Essa característica que temos em comum significa que trabalhar juntos é muito fácil, e a relação entre agora e o final do ano será focada em vencer a McLaren. Temos que ficar em quarto lugar no campeonato. Não acho que podemos vencer Mercedes, Red Bull e Ferrari, mas podemos melhorar e nos aproximar da Mercedes”, afirmou Szafnauer.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer