A Renault tem todos os ingredientes para uma boa temporada em 2021, de acordo com Fernando Alonso.
O espanhol não compete na Fórmula 1 desde 2018, mas vai retornar ao campeonato após ter assinado um contrato de dois anos com a Renault, que será rebatizada de Alpine F1 Team, após uma reestruturação da empresa.
Alonso voltou ao cockpit da Fórmula 1 na terça-feira pela primeira vez em 18 meses, quando pilotou o R.S.20 da Renault para um dia de filmagem na Espanha.
Por sua vez, a Renault se recuperou de uma difícil temporada em 2019, para surgir na disputa pelo terceiro lugar no Campeonato de Construtores este ano, e voltou ao pódio na etapa mais recente em Nürburgring, graças a Daniel Ricciardo, que chegou na terceira posição.
“Todos nós temos grandes esperanças dentro da equipe em relação ao andamento no campeonato e na posição nos finais de semana”, disse Alonso.
“Mas ao mesmo tempo temos que estar com os pés no chão sabendo que o regulamento será mais ou menos o mesmo até 2022.”
“Sabemos que o déficit que as equipes do pelotão intermediário têm para as da ponta, vai continuar no próximo ano, então com os pés no chão, mas com energia positiva e otimismo para o ano que vem, temos um grande talento na equipe, grandes patrocinadores, torcedores, então temos todos os ingredientes para fazer um bom 2021.”
Alonso diz que tem aumentado seu envolvimento no projeto da Renault nos últimos eventos.
“Eu assisto todas as corridas de casa, tenho um computador da Renault, posso acompanhar a câmera de Esteban a bordo, também de Daniel a bordo, posso acompanhar as comunicações por rádio, o debrief, as reuniões de estratégia, sei o que está acontecendo todo final de semana”, disse ele.
“Os resultados estão cada vez melhores, o pódio foi muito merecido finalmente, e também foi uma boa oportunidade sentir o R.S.20 em minhas mãos”, completou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/10/2020 – Quem sai? E quem fica na Red Bull em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon