Alfa Romeo assume erro em incidente e recebe multa de 5 mil euros na F1

Os comissários penalizaram Antonio Giovinazzi e Alfa Romeo por dois incidentes distintos em que o piloto se envolveu durante os treinos finais. A equipe assumiu a responsabilidade pela colisão ocorrida entre Giovinazzi e Lance Stroll. Com isso, a Alfa Romeo foi multada em 5 mil euros pelo erro.

“O carro 99 (de Giovinazzi) saiu da garagem quando o carro 18 (de Stroll) estava em alta velocidade. Como resultado, os dois carros entraram em contato e a asa dianteira do carro 99 foi danificada. A equipe do carro 99 admitiu que a culpa” observaram os comissários.

Giovinazzi também impediu Pierre Gasly em um incidente separado que ocorreu dois minutos depois. Os comissários apontaram que Alfa Romeo não avisou seu piloto que AlphaTauri estava se aproximando.

“Durante TL3, Gasly estava em uma volta rápida, enquanto Giovinazzi estava em uma volta fora, dirigindo lentamente na linha na saída da curva 13 na frente de Gasly. O italiano não teve nenhum aviso de sua equipe. Os dois motoristas concordaram com a opinião do comissário de que isso não é aceitável durante os treinos livres”, afirmaram os comissários.

Com esse incidente, o piloto da Alfa Romeo recebeu sua primeira reprimenda dos comissários na temporada.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon