Stock Car: carro de Gaetano di Mauro sofre incêndio durante treino livre em Cascavel

Gaetano di Mauro sofreu um susto durante o primeiro treino livre para a disputa da quarta etapa da Stock Car. Durante a sessão realizada nesta sexta-feira (17) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), o piloto da equipe Cavaleiro Sport viu seu carro sofrer um incêndio. Ao tentar sair do carro, o piloto acabou por quebrar a trava da porta, e precisou abrir o veículo com um chute para, somente aí, se livrar do incidente.

“Eu abri uma volta e a gente estava muito bem no treino. Coloquei pneus novos no meu carro e comecei a sentir um cheiro de combustível na curva 1. Avisei no rádio para a equipe, e esse cheiro aumentou muito. Diminuí a velocidade e, na curva 6, deu uma explosão forte no carro”, disse Gaetano, logo após o encerramento de sua participação no primeiro treino livre.

“Fiquei desesperado em um primeiro momento, pois queria parar e sair do carro rapidamente. Assim que o carro parou, só queria destravar as portas. Tirei o volante rápido e, quando fui puxar a trava da porta, a quebrei. Então eu tive que quebrar a porta, coloquei os dois pés na porta, fiz muita força e, graças a Deus, a porta abriu e eu consegui sair. Queimei minha perna, o carro queimou bem, destruiu bastante, mas o mais importante é que estou aqui”, completou o piloto.

A Stock Car terá duas corridas neste final de semana. A primeira, de 30 minutos, será disputada a partir das 14h de sábado. Já a segunda disputa tem largada marcada para 14h15 de domingo, com 50 minutos de duração.