Stock Car: Átila Abreu destaca melhora do carro no Velocitta e prevê prova de “endurance” neste domingo

O sábado da Stock Car no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi de avanços para Átila Abreu. Na corrida Sprint que abriu a quinta etapa da temporada 2024, o piloto da Pole Motorsport garantiu a 14ª colocação, depois de avançar sete posições ao longo dos 30 minutos de disputa no circuito de 3.443 metros de extensão.

“O carro melhorou. Foi uma corrida mais para experimentar o acerto, pois a classificação não foi boa. Larguei bem e tive um ritmo bom no começo. Busquei forçar um pouco mais para somar pontos, e usei mais pushes do que imaginava. O carro ainda pode melhorar, e o importante é que pontuamos”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

Para a corrida de domingo, que contará com 50 minutos de duração, o dono do carro número 51 acredita que a dinâmica da disputa será como a de uma prova de longa duração. Isso por conta das características do asfalto e da expectativa de temperaturas mais altas em relação a corrida deste sábado.

“Será como uma corrida de Endurance. Talvez seja uma corrida até com temperatura mais quente em relação a de hoje, pois a corrida de hoje foi no final do dia. Por mais que seja um dia mais frio, mas o horário pior. Será uma corrida de sobrevivência. O asfalto está muito poroso. Quem ataca no começo, fica depois porque os pneus se desgastam. Você tem que administrar entre tentar atacar, mas poupar pneus para não ficar a pé no final”, completou Átila.

A corrida que fecha a quinta etapa da temporada 2024 da Stock Car será disputada neste domingo, a partir das 14h. Band, Sportv, BandSports e YouTube mostram a prova ao vivo.