Sem direção hidráulica e no braço, Gabriel Casagrande conquista segunda fila em Cascavel na Stock Car

O paranaense Gabriel Casagrande foi um dos destaques na classificação da Stock Car em Cascavel (PR) ao conquistar o terceiro lugar no grid, mesmo enfrentando um problema no carro. Ainda no Q1, o atual campeão da Stock Car sofreu com o vazamento de óleo na direção hidráulica e, apesar disso, seguiu passando de fases até conquistar um lugar na segunda fila para a corrida deste domingo.

“Eu até conseguia fazer duas voltas rápidas seguidas, mas mais que isso era impossível fazer em um ritmo de classificação. Foi realmente diferente, mas o carro estava muito bom. O problema maior é o cansaço físico, mas você tem uma recompensa psicológica pelo tempo bom estar lá no final da volta”, explica Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

Bicampeão da Stock Car com títulos conquistados em 2021 e 2023 pela AMattheis Vogel, Casagrande elogiou o trabalho da equipe no desenvolvimento do carro para esta etapa no oeste paranaense.

“Acho que o P3 foi um resultado excelente, talvez conseguiríamos algum tempo pra buscar a pole sem esse problema, mas estou muito satisfeito com esse resultado. Agradeço a equipe por todo o nosso avanço das últimas etapas para essa e vamos em busca de muitos pontos nas duas corridas”, completa Casagrande, que também larga no top-10 da prova de hoje.

A corrida deste sábado, com a inversão dos 12 primeiros do grid, será disputada a partir das 14 horas. A prova principal, no domingo, está prevista para 14h30.