Público de quatro estados brasileiros verá a Stock Car nesta temporada

A Stock Car reformulou nos últimos dias o calendário da temporada 2024, praticamente definindo as cidades por onde o campeonato vai passar no segundo semestre. Se por um lado, chama atenção o fato de, pela primeira vez, a categoria ter duas visitas ao exterior, com corridas na Argentina e no Uruguai, por outro diversas cidades brasileiras ainda terão provas neste ano.

Ao longo da temporada, serão visitadas ainda quatro estados brasileiros, alguns em que a Stock Car não visita há alguns anos, casos de Minas Gerais e Distrito Federal. Será a oportunidade que o público destes locais terão para ver a mais importante categoria do automobilismo nacional.

Neste domingo, o campeonato faz a sua segunda visita ao Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde correu em março. Na mesma situação está Goiânia, próxima visita da Stock Car em agosto, e que recebeu a abertura da temporada no início do mês de março.

Depois, a Stock Car voltará a correr em circuitos de rua em 18 de agosto, quando visitará pela primeira vez Belo Horizonte. Será também o retorno da categoria a circuitos mineiros desde a visita a Curvelo, em 2017. Depois, o campeonato fará sua única visita ao Rio Grande do Sul, correndo no Velopark.

O campeonato faz sua gira sul-americana em outubro, primeiro em Buenos Aires, e depois em El Pinar, no Uruguai. Em novembro, há uma etapa marcada para Brasília, no que significará o retorno da Stock Car a Capital Federal. Há a possibilidade de a prova ocorrer em Cascavel, onde a quarta etapa foi disputada. A decisão ocorre em Interlagos, em 15 de dezembro.