Pela segunda vez no ano, Casagrande leva lastro de 30kg mesmo sem ser líder do campeonato

Bicampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande volta a acelerar em seu circuito preferido no calendário da categoria, o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), palco de três corridas neste final de semana. Por conta dos 217 pontos em disputa, o piloto da AMattheis Vogel trata a etapa como uma das mais importantes da temporada.

“Estamos indo para um fim de semana que vai ser mais decisivo do que os outros. A gente precisa ter um carro muito bom para aguentar as três corridas e que tenha uma performance boa também para podermos pontuar muito bem. Acredito que teremos 50% a mais de voltas na pista do que seria um fim de semana normal, então temos que estar com as coisas todas bem alinhadas para pontuar bem, essa é a nossa meta em todo final de semana”, Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

A segunda etapa da Stock Car no Velocitta foi disputada pela metade em abril, quando a primeira corrida foi realizada no sábado e a segunda, que aconteceria no domingo, acabou adiada pela chuva. Na época, antes da primeira corrida daquela etapa, Casagrande era o líder, mas logo as coisas mudaram com o término da corrida 1. Como a pontuação do final de semana não foi completada por força do regulamento, o piloto seguiu como primeiro colocado na tabela para a etapa seguinte e precisará guiar novamente com o lastro máximo de 30 kg, mesmo agora sendo o quinto na classificação.

“Sobre o lastro, naquele momento eu era o líder do campeonato, então não tem muito o que reclamar, é a regra, vamos tentar tirar isso de letra, a gente larga na 13ª posição, que não foi uma posição muito boa, eu sei que naquele final de semana o nosso carro não estava tão bom, agora a gente teve um certo avanço e tenho certeza que estaremos brigando mais para frente aí na etapa 5. No complemento da etapa 2 vamos ter que remar um pouquinho mais, mas estou muito animado parar voltar a acelerar”, completa Casagrande.

As atividades de pista da Stock Car em Mogi Guaçu serão iniciadas na sexta-feira (28), quando os pilotos terão um shakedown, um treino livre e a primeira corrida do final de semana, que completará a segunda etapa do campeonato, às 14h40. O sábado será marcado por mais um treino livre, a classificação e a corrida Sprint, às 16h. O domingo está reservado para a corrida principal da quinta etapa, com largada às 14h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.