Gabriel Casagrande permanece no top-5 do campeonato após sétimo lugar em Cascavel

Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande foi o sétimo colocado na prova deste domingo em Cascavel (PR), permanecendo dentro do top-5 do campeonato com 229 pontos na tabela. O paranaense destacou o bom ritmo de sábado, quando foi o sexto colocado, mas admitiu que ele e a equipe ainda vão estudar sobre as dificuldades encontradas na corrida deste domingo após largar na terceira colocação.

“Eu fico feliz pelo resultado do sábado, mas hoje praticamente deu tudo errado. Nós ainda vamos estudar o que aconteceu com os dados do carro, o ritmo que a gente tinha ontem simplesmente sumiu. Temos que analisar tudo o que foi feito para que a gente possa aprender e tentar entender o que aconteceu”, explica Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

Bicampeão da Stock Car, Casagrande destacou que o sexto e o sétimo lugares conquistados nas corridas deste final de semana são importantes pensando no campeonato, mas acredita que para voltar a brigar pelo título ainda há bastante trabalho a ser feito.

“Fizemos alguns pontos importantes e seguimos nas primeiras posições do campeonato, mas ainda temos que fazer algumas coisas para que a gente possa brigar pelo título lá no final do ano. Eu até poupei um pouco o carro no início porque nós teríamos uma corrida longa e com muita coisa pela frente, mas ele não aguentou e perdíamos muito em velocidade de contorno de curva, então vamos trabalhar”, completa Casagrande.

A Stock Car retornará nos dias 28, 29 e 30 de junho, com três corridas no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).