Gabriel Casagrande abre a segunda fila do grid da Stock Car e avalia evolução no Velocitta

O paranaense Gabriel Casagrande conquistou um bom resultado para a quinta etapa da Stock Car e vai abrir a segunda fila do grid com a equipe AMattheis Vogel. O atual campeão cravou 1min31s734, e também estará no top-10 do grid para a corrida deste sábado, com a inversão dos 12 primeiros para a prova mais curta do final de semana.

“Nós conseguimos encontrar um caminho que pode funcionar. A gente sabe que as coisas estão variando muito aqui, tanto é que o vencedor ontem, que estava muito rápido hoje de manhã, classificou em 15º, então eu acho que a gente tem um carro muito bom, resta saber se o carro vai aguentar bem os 50 minutos de corrida deste domingo, mas estou bem feliz com o classificatório, então ter passado para o Q3 foi muito positivo”, diz Casagrande.

Bicampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande tem oito pódios conquistados no Velocitta e espera ampliar este número no final de semana com o Chevrolet Cruze 83. O piloto analisou o crescimento de performance em relação ao resultado da corrida desta sexta-feira, quando completou em 15º lugar carregando lastro de 30 kg.

“Acho que ainda temos uma margem para melhorarmos, principalmente para manter o bom carro do Q1 para o Q3, mas todos estão com esse problema, então eu acho que foi uma classificação positiva. Largar em terceiro para a corrida principal é muito bom e hoje vamos tentar fazer muitos pontos também. Testamos alguns ajustes no carro e acredito que aqui tudo está relacionado com os pneus, uma parte importantíssima do carro. Hoje foi mais uma lição e vamos seguir tentando evoluir”, completa Casagrande, que não carrega lastro para as provas deste sábado e domingo.

A largada para a corrida deste sábado está marcada para às 16h, enquanto a prova principal, deste domingo, será disputada a partir das 14h.