FIA Girls on Track Brasil abre inscrições para estágios na Stock Car e na F4 brasileira, na Copa Truck e na Mitsubishi Cup

Estão abertas as inscrições para as próximas edições do FIA Girls on Track (GOT) Brasil Estágio em Motorsports que serão realizadas nas etapas da  Stock Car e da Fórmula 4 Brasil, em Goiânia, de 25 a 28 de julho; da Copa Truck, em Cascavel (PR), de 28 de agosto a 1º de setembro; e da Mitsubishi Cup, em Ribeirão Preto (SP), em 27 e 28 de setembro.

“Nós abrimos a temporada de estágios no GP de São Paulo Mil Milhas de Interlagos e na Porsche Cup Brasil nas áreas de engenharia, mecânica, comunicação, e pneus, rodas e logística. Mas voltaremos a nos concentrar nos estágios em mecânica e engenharia nas próximas edições do Estágio em Motorsports, como em 2023”, explica a engenheira Rachel Loh, coordenadora desse programa.

Serão oferecidas cinco vagas na Stock Car e cinco vagas na F4, dez vagas na Copa Truck e dez vagas na Mitsubishi Cup, rally cross country de velocidade de que a FIA GOT Brasil participa com o Eclipse Cross R #61 pilotado por Moara Sacilotti.

Os prazos para inscrição vão até 20 de junho para Stock Car e F4; até 20 julho para a Copa Truck e até 1º de agosto para a Mit Cup.

Para se inscrever, as interessadas devem preencher o formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScX2_KCn2jF7JDRABPt_tzgj2DMEQLcempbCQh0k3vokQlafg/viewform?usp=sf_link. 

Resultados – “Estamos muito animadas com os resultados do Estágio em Motorsports que já começam a surgir, por exemplo, com a mecânica Maria Clara Gavioli Martinez trabalhando com a Antonella Bassani na Porsche Cup Brasil e a mecânica Beatriz Pinho contratada para o time de mecânicos dessa categoria. Atuamos para ampliar a presença de profissionais femininas no automobilismo e os estágios são o ponto de partida para isso”, diz Bia Figueiredo, presidente da CFA (Comissão Feminina de Automobilismo), criada por Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) em 2023, e coordenadora do FIA Girls on Track Brasil, tendo ao seu lado Rachel Loh e a especialista em marketing esportivo Bruna Frazão.

Apoio – O FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports tem patrocínio da Porto.