Casa paranaense da Stock Car, Cascavel recebe etapa com promessa de grande público nas arquibancadas

A Stock Car faz neste final de semana a sua única passagem pelo Paraná na temporada 2024, correndo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Será a oportunidade de o público de um dos estados mais fanáticos pela principal categoria do esporte a motor brasileiro acompanhar duas corridas neste ano, na quarta etapa do campeonato.

A pista de 3.058 metros é conhecida por ser a mais veloz do calendário da Stock Car, e tem a curva de maior velocidade da temporada: o Bacião, uma curva de raio longo em descida logo após a reta dos boxes. Além do público, que promete encher as arquibancadas do autódromo cascavelense, os pilotos também estão empolgados para a etapa, caso de Gabriel Casagrande, atual campeão da Stock Car.

“Estamos chegando para mais uma corrida em um circuito que é especial para mim. É sempre muito bacana ter o apoio da família e dos amigos quando a gente vem para cá”, diz Casagrande, que tem na etapa de Cascavel sua corrida de casa, já que foi criado em Pato Branco (PR), cidade localizada 230 quilômetros do local que recebe a etapa deste final de semana.

A programação da Stock Car em Cascavel tem a sexta-feira reservada aos treinos livres, enquanto o sábado terá a classificação, às 9h30, e a corrida Sprint, marcada para 14h. A prova principal está marcada para 14h15 de domingo. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Sympla e custam a partir de R$ 30.