Problemas mecânicos fizeram o piloto Thiago Marques (Fulm Inset, Lease Plan, Fobras ), abandonar a prova de Interlagos, em São Paulo, no domingo.
Já na primeira bateria de treinos livres, na sexta-feira, surgiram os primeiros problemas, com os freios. Na maior parte dos treinos o carro ficou no box. Com isso, Marques teve pouco tempo para tentar uma boa colocação na largada. No sábado, último dia de treinos, o piloto fez o seu melhor tempo 1’43”421, conquistado a 18º posição no grid de largada.
No domingo, após muito trabalho na manhã, a equipe conseguiu o ajuste ideal. Mas na metade da prova, a embreagem do carro quebrou e Marques parou. “ Fomos achar o acerto ideal somente para a corrida. Pena que foi tarde demais, e o pior, a embreagem nos deixou na mão“- explica o piloto.
“A Stock Car é isso mesmo. Acho que, selecionando todos os outros pilotos da categoria, não teve um que manteve sua posição no grid, entre os 8 primeiros nas 3 etapas da competição. Isso demonstra que a Stock Car está cada vez mais competitiva. Todos tiveram seus altos e baixos“- complementou o piloto.
Para a próxima corrida que será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet (Jacarepaguá), na cidade do Rio de Janeiro no dia 25 de maio, Marques acredita que vai superar estes problemas, e com bastante otimismo voltará a andar entre os 5 primeiros.