Avallone Motorsport mostram otimismo para Interlagos

A temporada 2004 da Stock Car V8 chega a sua metade neste final de semana com a disputa da sexta etapa, no domingo (dia 18), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova terá sua largada às 13 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV, mas as atividades no circuito paulista terão início já na quinta-feira (15) com a realização de treinos coletivos.

Para os pilotos Nonô Figueiredo e Hoover Orsi, da equipe Avallone Motorsport, a prova será muito difícil e disputada, mas são boas as expectativas dos companheiros. A etapa também marca a 100ª corrida da Stock Car no circuito paulistano.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Nonô conquistou em Interlagos seu melhor resultado nesta temporada, ao chegar em quinto lugar na segunda etapa do campeonato, em abril. Outro motivo de incentivo para o piloto nesta prova é a conquista de um novo patrocinador: as ceras Grand Prix.

Já Hoover vem embalado pela conquista dos primeiros pontos no campeonato, na etapa passada, há mais de um mês, no Rio de Janeiro. O sul-mato-grossense, que estreou este ano na Stock Car, ficou em sétimo lugar em Jacarepaguá.

NONÔ FIGUEIREDO

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

CARRO 11 (Cobra Rolamentos e Autopeças / Loctite / SKF / Correias Automotivas Goodyear / Mobil 1 / Minoica Global Logistics / Vasp / Ceras Grand Prix)

“A minha expectativa é a melhor possível e não poderia ser diferente. É como se estivéssemos começando o campeonato agora, só que com a experiência para a equipe de cinco corridas, o que é muito importante. Estou muito confiante, porque aquele período de entrosamento com a equipe já passou e esse intervalo (entre a etapa do Rio e a de São Paulo) para eles foi fundamental – não só para aplicar no carro todo o conhecimento adquirido nestas provas, mas também para os mecânicos descansarem um pouco, pois desde janeiro eles não paravam. São Paulo é uma pista que muitos pilotos conhecem bem e vencer aqui tem um gosto especial sim, principalmente em função das empresas que me apóiam e que sempre fazem uma grande festa em São Paulo. Será muito bom presenteá-los com uma vitória ou um bom resultado”.

HOOVER ORSI

CARRO 12 (Terra / Perkons / Diveo / Mobil 1 / Metagal / Vasp / Reebok Sports Club / Sparco)

“Estou muito motivado para esta corrida. Estou morrendo de vontade de correr e não vejo a hora de entrar na pista. Mas será uma prova muito difícil. As outras equipes já correram várias vezes em Interlagos e conhecem melhor o traçado do que nós da Avallone. Por outro lado, já me sinto mais experiente e meu carro se mostrou muito competitivo nas últimas três provas, o que me deixa ainda mais confiante para esse meio de temporada. Na primeira corrida em São Paulo, não tive a oportunidade de andar muito, abandonando por conta de um problema na direção hidráulica. Agora as expectativas são bem melhores. Finalmente nós quebramos uma barreira e conseguimos chegar aos pontos em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. É só esperarmos mais um tempo para passarmos a andar lá na frente”.