Cacá e Neto lutam para encostar no líder

Empatados na segunda posição do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, os pilotos Antonio Jorge Neto e Cacá Bueno prometem muita briga e disposição para encostar no líder Giuliano Losacco. Com 87 pontos contra 55 de Bueno e de Neto, Losacco não será alcançado nem mesmo se abandonar a corrida e um dos dois vencer, pois o ganhador leva 25 pontos e ele tem 32 de vantagem. Cacá e Neto reconhecem as dificuldades que terão pela frente, principalmente numa pista técnica como Interlagos, onde no próximo domingo (dia 18) será disputada a sexta etapa de 2004.

A prova será a 100ª da categoria no tradicional autódromo da capital paulista. Ingo Hoffmann é o único piloto a ter participado de todas em São Paulo e de 278 das 279 da história da Stock Car. Ele esteve ausente somente na primeira, disputada dia 22 de abril de 1979.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“É difícil falar em favoritismo, pois na Stock só tem casca grossa. Não tem nenhum trouxa não. Além disso, os carros estão bastante nivelados e para se pensar numa vitória o ideal, se não acontecer nada de excepcional, é largar entre os seis primeiros e tentar fazer as ultrapassagens rapidamente sem deixar os líderes abrirem muito. Interlagos tem muitos pontos de ultrapassagem, mas é preciso ter muita atenção”, disse Neto (Medley-A. Mattheis).

Para Cacá Bueno, da Equipe Petrobras-Action Power, apesar de a corrida de São Paulo marcar somente a metade da temporada, já é hora de se começar a pensar na definição de quem vai mesmo brigar pelo 26º título da história da Stock Car.

“É claro que tem muita coisa pela frente, mas cada vez mais vai chegando a hora da definição e os erros têm que ser evitados a partir de agora. O Losacco deu um salto na frente e tenho que tirar essa diferença. Interlagos é uma das pistas mais difíceis, porque muita gente anda bem, mas, mesmo assim, o objetivo é uma vitória ou, pelo menos, um pódio para tentar encostar na liderança”, disse Cacá.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Neto, que marcou pontos em todas as cinco provas da temporada, quer manter a constância de bons resultados. Ele fez um terceiro lugar em Tarumã, um sexto em Curitiba, na primeira corrida de Interlagos marcou uma quarta colocação, em Londrina fez o nono tempo e no Rio o oitavo.

“Em Londrina andei pensando se poderia ter evitado o acidente com o Duda, que me tirou várias posições, mas não daria mesmo. Lamentei ter me enroscado com ele, mas não teve jeito. Para chegar ao título é assim que se faz: buscar marcar pontos em todas as provas, de preferência lá para cima e deixar para decidir no final do ano”, disse Neto.

A diferença de 32 pontos para Losacco não é, pelo menos por enquanto, um grande problema. Antonio Jorge Neto sabe que corrida é sempre uma incógnita, pois uma quebra ou uma vitória modifica tudo de uma hora para a outra.

“Ainda faltam sete etapas e o campeonato está aberto. Meu objetivo e o do Guto Negrão (companheiro de equipe) é melhorar o máximo possível o carro na parte de suspensão, que é onde se pode mexer, ter um acerto para ser bem rápido na classificação e consistente na corrida”.

A programação da sexta etapa em Interlagos começa mais cedo. Na quinta-feira, dia 15, acontecerá treino coletivo somente para a Stock V8. A V8 Light não terá qualquer atividade. Os treinos oficiais serão abertos na sexta-feira às 10 horas. A largada da primeira prova da rodada dupla da V8 Light será às 15h35 do sábado e no domingo às 11h35. As duas corridas terão transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. A largada da Stock Car V8 será domingo às 13 horas com transmissão ao vivo pela SporTV.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.