Mateus Greipel presta homenagem a Ayrton Senna

No dia 1° de Maio, comemora-se o Dia do Trabalhador, que na lembrança dos brasileiros ganhou um outro significado depois que o piloto Ayrton Senna morreu de maneira trágica após um acidente televisionado para todo o mundo. Que Ayrton trazia alegria para as nossas manhãs de domingo já virou lugar comum, mas se isso ajuda a permanecer na lembrança o símbolo de luta e perseverança que ele representava, então não há jargão melhor colocado.

Faz nove anos que estamos sem a presença do piloto Ayrton Senna. Como a terceira etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car foi realizada no Autódromo de Interlagos, Mateus Greipel e alguns representantes da equipe Polipetro Famossul Motorsport estiveram presentes ao cemitério do Morumbi onde descansa Senna. “Sempre que temos corrida em São Paulo venho aqui prestar uma homenagem para aquele que foi o maior piloto de todos os tempos”, disse Mateus Greipel. “E como estávamos perto da data do seu falecimento aproveitamos para trazer algumas flores e colocamos uma mensagem no meu carro”, completou.

O dia estava ainda amanhecendo e havia alguma neblina no ambiente. Ao mesmo tempo havia um misto de saudade e tristeza. “desde pequeno assistia as corridas da Fórmula 1 e via o Senna sempre disputando e na maioria das vezes ganhando. Dizia pra mim mesmo que também queria fazer aquilo algum dia”, confessa Mateus .

Um momento de silêncio e depois uma oração. Um vaso com flores e um agradecimento àquele que nos trouxe tantas alegrias nas manhãs de domingo. Um breve instante e muitas recordações para todos que estavam presentes. Parecia que ouvíamos aquela música da vitória.

“Um exemplo a ser seguido como piloto e como homem. O Ayrton Senna deixou muita coisa boa no período que esteve vivo e com certeza faria muitas outras coisas” finalizou Mateus.