Pietro Fittipaldi vence a segunda no México e dispara na liderança

Pietro Fittipaldi, da Lotus, conquistou sua sexta vitória da temporada no Autódromo Hermanos Rodriguez, à frente de Alfonso Celis Jr. e Konstantin Tereshchenko.

O brasileiro partiu tranquilamente da pole-position e controlou a corrida da ponta para aumentar sua liderança no campeonato para 15 pontos.

Celis Jr. e Tereshchenko, enquanto isso, tiraram vantagem de uma corrida combativa para conquistar o pódio, um bom resultado na casa do piloto de testes da Force India.

Depois de fazer uma largada ruim da primeira fila, Egor Orudzhev bateu com Alex Palou na abordagem da Curva 1 na segunda volta, jogando os dois contra o muro de proteção e forçando o abandono, necessitando da entrada do Safety Car.

A segunda Lotus de Rene Binder fez uma boa largada pulando de quarto para segundo, mas foi forçado a abandonar no meio da corrida com problemas técnicos, promovendo Celis Jr. para segundo.

Em outro lugar do pelotão, problemas na largada para o segundo carro da SMP Racing de Matevos Isaakyan fazendo com que o russo fosse forçado a escalar o pelotão vindo da última posição.

Seu retorno envolveu um primeiro ‘stint’ mais longo com pista livre para conseguir ultrapassar os carros durante a fase de pit-stops, trazendo-o para a quinta posição, e na disputa pelo pódio.

Ele conseguiu passar Tereschenko pela quarta posição a cinco voltas do final, e começou a se aproximar de Roy Nissany, da RP Motorsport, pela terceira posição.

Na penúltima volta, Isaakyan tentou passar Nissany por fora da Curva 12, mas a dupla acabou se tocando, colocando Nissany no muro e fora da corrida, dando a terceira posição para Tereschenko.

O Safety Car foi necessário na última volta, permitindo Isaakyan ficar na quarta posição, à frente de Diego Menchaca, que veio de uma largada do pit-lane, e Giuseppe Cipriani.

Tendo sofrido com problemas técnicos durante seu pit-stop, Yu Kanamaru foi o último dos que completaram a prova, em sétimo.

Com duas etapas para o final da temporada, a próxima será disputada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 16 de setembro.