Fittipaldi vence segunda bateria em Aragão e assume liderança

Pietro Fittipaldi voltou a aspirar o título com sua quarta vitória desta temporada na World Series Formula V8 3.5 em Aragão, enquanto seu companheiro de Lotus, Rene Binder, bateu na primeira volta.

Depois de fazer uma largada ruim na corrida de sábado, o brasileiro – comemorando seu 21º aniversário – saiu da pole-position para a Curva 1, enquanto o seu companheiro de primeira fila Binder foi pego pelo pelotão.

Binder caiu para brigar pela quarta posição e o líder do campeonato acertou a zebra na Curva 8 enquanto brigava com Yu Kanamaru, da RP Motorsport, e voltou em direção ao carro do japonês, forçando o piloto da Lotus a abandonar.

Konstantin Tereschenko assumiu a liderança quando Fittipaldi fez sua parada obrigatória, mas o carro do russo começou a soltar fumaça e recebeu uma bandeira preta por razões mecânicas.

Seus mecânicos tiveram que apagar um princípio de incêndio na lateral direita do seu carro ao parar nos boxes, mas ele acabou acertando as barreiras na Curva 5 em sua volta de retorno à pista como a conclusão de uma corrida terrível.

Depois da rodada de pit-stop completa, Fittipaldi reconquistou a liderança, da qual não abriu mão, com Alfonso Celis Jr., da Fortec, três segundos atrás e o piloto reserva da force India sem conseguir diminuir significantemente sua desvantagem.

O vencedor de sábado Egor Orudzhev completou o pódio pela AVF Racing, à frente de Kanamaru, com seus respectivos companheiros de equipe Matevos Isaakyan e Roy Nissany em quinto e sexto.

Com este resultado, o brasileiro Pietro Fittipaldi assume a liderança do campeonato a 14 pontos do líder Rene Binder.

A próxima rodada dupla da World Series Formula V8 3.5 será disputada em Nurburgring nos dias 15 e 16 de julho.