Fittipaldi vence a primeira corrida no México e reassume a liderança

O brasileiro Pietro Fittipaldi reconquistou a liderança do campeonato da World Series Formula V8 3.5 com uma vitória de ponta a ponta na Cidade do México à frente de Matevos Isaakyan e Alex Palou.

Largando da pole-position, o piloto da Lotus foi praticamente eliminado na primeira curva quando Egor Orudzhev perdeu seu ponto de freada e voou na frente de Fittipaldi.

O brasileiro conseguiu evitar o contato com o piloto da SMP Racing, mas Orudzhev não conseguiu parar na grama molhada e acertou o muro na saída da Curva 1.

Depois de um rápido período de Safety Car, Fittipaldi não teve problemas para abrir da briga de três pilotos pela segunda posição.

A briga, entre a dupla da Teo Martin Palou, Konstantin Tereschenko e Isaakyan, permitiu ao líder abrir uma vantagem de dois segundos com apenas 10 minutos de uma corrida de 40 completados.

Isaakyan trabalhou rapidamente para superar Tereschenko, ultrapassando o russo na reta principal, antes de encostar na traseira de Palou.

Palou, que estava sofrendo com o equilíbrio do seu carro nas duas sessões classificatórias, lutou com o vencedor de Nurburgring por algumas voltas. No entanto, com 10 minutos para o final, Isaakyan o passou na Curva 5 depois de forçar o espanhol para fora da pista.

Isaakyan não conseguiu alcançar Fittipaldi na fase final, então teve que se contentar com a segunda posição. Palou, que foi inscrito em cima da hora no lugar de Nelson Mason, terminou num distante terceiro lugar com Tereschenko terminando em quarto.

Alfonso Celis tentou animar os torcedores locais, mas depois de passar Rene Binder pela quinta posição na metade da corrida, não conseguiu brigar pelo top 4.

Binder permaneceu na sexta posição, com Yu Kanamaru em sétimo, e Diego Menchaca conquistando a oitava posição na última volta com uma grande manobra sobre Roy Nissany no setor do estádio que fez com que ambos usassem a área de escape.

Giuseppe Cipriani completou a classificação.

A segunda corrida do fim de semana será disputada neste domingo a partir das 11h55 (horário de Brasília, GMT -3) e o brasileiro Pietro Fittipaldi larga novamente da pole-position.