Alex Palou vence a segunda bateria em Nurburgring

Alex Palou conquistou sua primeira vitória na World Series Fórmula V8 3.5 num desempenho de ponta a ponta em apenas sua segunda corrida, em Nurburgring.

Palou, que está substituindo Nelson Mason na Teo Martin Motorsport neste fim de semana por conta de problemas de orçamento, lidou com as condições de pista molhada com facilidade ao lutar com o vencedor da primeira bateria Matevos Isaakyan.

Antes da corrida, a única experiência que Palou tinha da pista de Nurburgring molhada foi de vídeos onboard, mas depois de as duas primeiras voltas serem completadas atrás do Safety Car, ele parecia correr com naturalidade.

Seus rivais atrasaram a freada na Curva 2 e acabaram espalhando muito em sua disputa, então Isaakyan conseguiu tomar a segunda posição de Diego Menchaca. Ele conseguiu completar a manobra na Curva 5, já que Menchaca sofria por tração.

O pelotão conseguiu completar somente uma volta em bandeira verde antes do Safety Car ser chamado novamente já que Giuseppe Cipriani acabou ficando parado nas zebras na saída da Curva 4 e abandonou a corrida.

Uma linha de pista seca começou a se formar na segunda metade da corrida e foi quando a SMP Racing conseguiu dar o “pulo do gato” com sua estratégia de pit-stops.

Isaakyan e Egor Orudzhev parando bem no meio da corrida de 40 minutos, a dupla teve mais tempo para ajustar para correr com os pneus slick e rapidamente viram-se atrás de Palou nas posições de pódio.

Quando Palou parou cinco minutos mais tarde, Isaakyan assumiu a liderança por um tempo, mas um passeio pela brita depois de errar na freada da Curva 1 devolveu a Palou a liderança e não abriu mais mão.

Isaakyan acabou caindo para terceiro na fase final, mas uma punição de 10 segundos para Konstantin Tereschenko por cruzar a linha branca quando saía dos boxes permitiu Isaakyan a recuperar a posição e a liderança do campeonato.

Orudzhev completou o pódio duplo para a SMP com uma corrida sem problemas, deixando Tereschenko para trás.

O até então líder do campeonato Pietro Fittipaldi não conseguiu ganhar nenhuma posição em relação à sua largada em sexto, mas seu rival mais próximo Rene Binder conseguiu ganhar somente uma posição depois de largar em 10º.

A próxima rodada dupla da temporada 2017 da World Series será realizada nos dias 2 e 3 de setembro.

Confira o resultado da segunda bateria em Nurburgring:

1) Alex Palou (Teo Martin Motorsport)
2) Matevos Isaakyan (SMP Racing by AVF)
3) Egor Orudzhev (SMP Racing by AVF)
4) K.Tereschenko (Teo Martin Motorsport)
5) Roy Nissany (Rp Motorsport)
6) P.Fittipaldi (Lotus)
7) Yu Kanamaru (Rp Motorsport)
8) Alfonso Celis (Fortec Motorsports)
9) Rene Binder (Lotus)
10) Diego Menchaca (Fortec Motorsports)
OUT) D.Fioravanti (Rp Motorsport)
OUT) G.Cipriani (Il Barone Rampante)