Tuka Rocha comenta testes na França

O piloto brasileiro Tuka Rocha, da equipe Superfund Zele Racing, participou nesta quinta-feira (dia 15) de duas sessões de testes coletivos em Magny-Cours, circuito que recebe a terceira etapa da Superfund World Series.

Na primeira sessão, na parte da manhã, o piloto brasileiro utilizou o tempo disponível para trabalhar em diferentes tipos de acerto, sempre com pneus usados.

“Como não andamos nos testes privados aqui no começo do mês, utilizei o treino da manhã para ajustar o carro testando diferentes acertos”, disse o brasileiro.

Na segunda sessão dos treinos coletivos, realizados à tarde, Tuka Rocha sofreu um acidente a aproximadamente 230 km/h na reta do circuito francês, rodando e batendo no guard-rail, devido a uma mangueira do radiador que se soltou e acabou por jogar água com aditivos no pneu traseiro do carro, ocasionando assim a rodada, e por conseqüência, a batida.

“O susto foi grande, mas estou bem, o que é mais importante”, comentou o piloto.

“Conseguimos consertar o carro uns 20 minutos antes de terminar a segunda sessão, mas a partir do momento em que deixei os boxes, senti que havia algum problema com o balanço dos freios”, completou Tuka Rocha, que logo retornou aos boxes e sua equipe constatou que realmente havia um problema possivelmente causado pelo impacto da batida. Com isso o brasileiro não chegou a completar uma volta lançada durante a segunda sessão.

“Apesar dos problemas que enfrentei hoje, estou confiante e espero melhorar muito amanhã. Acredito que com um ajuste fino no acerto e pneus novos, teremos um carro competitivo amanhã”, finalizou o tricampeão brasileiro de kart.

Tuka foi o 18º colocado do dia, com o tempo de 1min29s701. O mais rápido no circuito foi o francês Franck Montagny, da Gabord Competición, com 1min28s152.

No último dia 5 de maio, as equipes Adrian Campos, Epsilon Euskadi, Gabord Competición, GD Racing, RC Motorsport, Repsol Racing for Spain e Saulnier Racing realizaram testes coletivos privados nesta pista para conhecer a nova configuração do traçado.