Marcos Gomes termina 6 Horas de Spa-Francorchamps no top 6 da LMGTE-Am

Campeão da Stock Car faz sua primeira temporada completa no Mundial de Endurance da FIA

O piloto Viemar, Marcos Gomes, terminou em 6º lugar da classe LMGTE-Am na prova 6 Horas de Spa-Francorchamps, em sua estreia em uma temporada inteira do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC, dividindo o Aston Martin #98, da equipe NorthWest AMR, com o também brasileiro Augusto Farfus e com o canadense Paul Dalla Lana.

“Gostei muito do campeonato, da equipe e do carro”, diz Marcos Gomes. Ele avalia que, não fossem os dois drives- through que a equipe teve que cumprir, por conta de toques em que se envolveram Paul Dalla Lana e Augusto Farfus, o time poderia ter chegado ao pódio. “Não foi tão ruim, mas, com as paradas, nós fomos um pouco prejudicados. Tínhamos potencial para chegar entre os dois primeiros. Fiquei satisfeito com meu desempenho, estamos no caminho certo. Na próxima etapa, em Portimão, vamos trabalhar para que não aconteça de novo, e vamos brigar pela vitória”, explicou Marcos Gomes, piloto Viemar.

A temporada completa do FIA WEC marca o avanço de Marcos Gomes nas pistas internacionais. Em 2020, ele foi campeão da Asian Le Mans Series, com a Ferrari 488 GTE do Team HubAuto, equipe com que disputou também as provas 24h de Spa-Francorchamps e 24h de Le Mans. Com a Ferrari do Team Kessel, fez duas etapas da European Le Mans Series.

No início deste ano ele participou da prova 24 Horas de Daytona, que não completou por pane mecânica, compartilhando o Ferrari 488 GT3, da Scuderia Corsa, com os norte-americanos americanos Ryan Briscoe, Ed Jones e Brett Curtis. Em 2021, o piloto da Viemar Automotive disputou também o Asian Le Mans Series, que, por conta da pandemia de covid-19, teve apenas quatro provas. Dividindo a condução do Mercedes AMG GT3 da HubAuto Racing com Raffaele Marciello e Liam Talbot, ele terminou em sétimo lugar no campeonato.

No Brasil, Marcos Gomes corre com a Cavaleiro Sports na Stock Car, da qual é campeão de 2015. O piloto conta com o apoio da Viemar Automotive, indústria gaúcha de autopeças, patrocinadora do seu pai, o veterano Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car, que, aos 72 anos, continua nas pistas, disputando o campeonato da Old Stock a bordo de um Opala.

A vitória na classificação geral da 1ª etapa do FIA WEC ficou com a Toyota Gazoo Raing,que teve o Toyota GR010-Hybrid #8 pilotado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima, na classe Hypercars.

A segunda etapa do Mundial de Endurance será disputada em 13 de junho, com a prova 8 Horas de Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, localizado no sul de Portugal.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon