Kobayashi lidera as 24 Horas de Le Mans na metade da corrida

Kamui Kobayashi mantém a Toyota na liderança das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do mundo, na metade da corrida. O piloto do TS050-Hybrid número 7 não deixou o protótipo ter a primeira posição ameaçada no intervalo entre a nona e a 12ª hora de corrida, seguindo com uma volta de frente para os rivais.

A segunda posição segue nas mãos do outro Toyota, este pilotado por Brendon Hartley. Gustavo Menezes, piloto da Rebellion e companheiro de Bruno Senna, aparece na terceira posição com duas voltas de desvantagem em relação a Kobayashi. Romain Dumas, no outro Rebellion, fecha a lista dos quatro primeiros colocados.

Na classe LMP2, a United Autosports segue com o 1-2 na prova após 12 horas de corrida. Will Owen lidera a prova, mas é muito pressionado por Paul di Resta, o segundo colocado. Anthony Davidson, com um protótipo da Jota, aparece em terceiro, sendo seguido por Matthieu Vaxiviére, da Panis Racing. Vincent Capillaire, da SO24-Has by Graf, é o quinto. Pierre Ragues, companheiro de André Negrão na Signatech, é o oitavo colocado.

James Calado, companheiro de equipe de Daniel Serra na Ferrari da AF Corse, segue na liderança da classe LM GTE Pro, carregando uma vantagem de dez segundos para o Aston Martin pilotado por Harry Tincknell. Outro carro da marca inglesa, este pilotado por Richard Westbrook, aparece em terceiro. Jules Gounon, da com uma Ferrari da Risi, e Gianmaria Bruni, da Porsche, fecham o top-5.

Augusto Farfus segue na liderança da prova entre os pilotos da Aston Martin na LM GTE Am. O brasileiro tem pouco menos de dois segundos de vantagem para Charlie Eastwood, segundo com uma Ferrari, enquanto Emmanuel Collard, também com uma Ferrari, é o terceiro. Oswaldo Negri aparece em oitavo, Marcos Gomes está na 12ª colocação, e Felipe Fraga é o 18º.