Kobayashi é anunciado como piloto da Toyota no WEC

O ex-piloto de Fórmula 1, Kamui Kobayashi, substitui o recém aposentado Alexander Wurz na equipe da Toyota na LMP1 e competirá no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, deste ano.

Kobayashi foi promovido da sua função de piloto de testes e reserva para competir ao lado de Stephane Sarrazin e Mike Conway no Toyota TS050 Hybrid na próxima temporada do WEC.

Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima continuarão a correr pela equipe no outro lado da garagem.

O ex-piloto da Toyota, Sauber e Caterham na Fórmula 1 estava em stand-by para correr pela Toyota nas 24 Horas de Le Mans do ano passado depois de Kazuki Nakajima machucar-se num acidente durante o fim de semana das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

O ano de Kobayashi além do WEC

Kobayashi esteve competindo pela Kygnus Sunoco Team LeMans no campeonato japonês de Super Formula em 2015, conquistando três pódios ao caminho do sexto lugar em sua temporada de estreia no campeonato. Junto com suas funções no WEC, ele continuará a competir na Super Formula, correndo ao lado de Narain Karthikeyan.

Antes da sua fase na Fórmula 1 com a Caterham, Kobayashi competiu no WEC como piloto da equipe de fábrica da Ferrari na categoria LMGTE Pro, conquistando quatro pódios.