Primeiro vencedor da Copa Truck em Potenza, Felipe Giaffone aprova retorno da categoria a Minas Gerais

A Copa Truck está de volta neste final de semana para a etapa de Potenza, em Lima Duarte (MG), circuito que recebeu a categoria somente uma vez na história, em 2021. O vencedor da prova principal, naquela oportunidade, foi Felipe Giaffone, atual campeão da categoria e líder do campeonato 2024 com a Volkswagen.

“Eu sou sempre a favor de nós corrermos em várias praças e é importante termos uma corrida em Minas Gerais, um estado tão importante para o segmento dos caminhões e que também é apaixonado pelas corridas, então fiquei feliz com anúncio de que voltaríamos a correr em Potenza. Melhor ainda porque tenho uma grande recordação daquele final de semana em 2021, quando cravamos a pole, lideramos todas as voltas da corrida e vencemos”, diz Giaffone.

Em 2024, a temporada começou da mesma maneira que o ano passado terminou: com Giaffone na frente. O bicampeão da Copa Truck venceu a etapa de Campo Grande (MS) e já conquistou cinco pódios em seis corridas disputadas no ano. O piloto da R9 Competições soma 98 pontos, sendo 11 a mais que o vice-líder.

“Nós tivemos um bom início de temporada e o nosso objetivo segue sendo permanecer na liderança e se possível aumentar a margem de pontos para o segundo colocado”, completa Giaffone.

Os treinos para a Copa Truck em Potenza serão iniciados nesta sexta-feira (14) com os dois primeiros treinos livres. A classificação da classe Super Truck Pro será no sábado às 14h10, seguida do Top Qualifying. A rodada dupla será disputada no domingo a partir de 12h30. Os oito melhores colocados da primeira prova invertem de posição para a largada da corrida 2, prevista para a partir das 13 horas.