Impedido de disputar a pole, Giaffone terá que escalar o pelotão em busca do sexto título na Truck

Felipe Giaffone terá que usar toda sua experiência para superar as adversidades e conquistar o título da Copa Truck 2021. O piloto do bruto #4 da Iveco Usual Racing larga da 21ª colocação após penalização por excesso de fumaça.

Valmir Benavides larga do sétimo lugar do grid e Pivetta que também foi punido por fumaça parte do 26º lugar.

O sábado em Curitiba foi marcado por mudanças repentinas nos treinos da categoria. A classificação prevista para às 13h00 foi transferida para às 16:50 e substituída por um treino livre. De acordo com a organização da Copa Truck “problemas de sensor de fumaça forçaram um novo treino livre neste horário” mas a polêmica não acabou ali.

Mais uma vez o controverso tema da fumaça nos caminhões entrou em cena, agora na decisão do grid de largada da corrida final.

Na pista Felipe Giaffone cravou o 4º tempo no Q1, no entanto, foi impedido de disputar a pole position sob alegação de excesso de fumaça. A mesma acusação pesou contra o caminhão #21 de Djalma Pivetta.

A etapa de Curitiba da Copa Truck acontece neste domingo, as duas corridas serão transmitidas ao vivo pela Band e Sportv a partir das 11 horas.

 

O que eles disseram:

“Por motivos alheios ao nosso desempenho, infelizmente vamos sair do fundo do grid. Já fizemos corridas de recuperação antes e temos a experiência de alguns títulos na bagagem. Vou dar o máximo na pista para buscar este título inédito para a Iveco Usual Racing.”

Felipe Giaffone

 

“Hoje infelizmente as coisas não aconteceram como gostaríamos, a polêmica da fumaça interferiu no resultado e nos colocou em uma situação difícil. Agora temos que focar nas provas de amanhã e dar o máximo na pista. Eu confio que podemos sair daqui com um bom resultado.”

Djalma Pivetta