A pausa de um mês entre as etapas da Copa Truck Petrobras em Interlagos e a próxima corrida, em Tarumã, acabou rendendo sete alterações no grid, com estreias, trocas de equipe e até ausências de última hora.
A etapa terá a estreia de Luan Lopes com a ASG. O filho de Luiz Lopes, da Super Truck Pro, assume o caminhão do pai, que fará uma cirurgia no joelho. Luan, que corre atualmente na NASCAR Brasil, já participou de testes com o caminhão para sua estreia no Rio Grande do Sul.
E algumas cadeiras foram trocadas: Fabio Fogaça deixou a Tokio Petro e agora assume uma vaga na DMais Motorsport, formando um trio ao lado de Daniel Kelemen e Thaline Chicoski. Na Tokio, Marcio Giordano substitui Maicon Roncen, que migrou para a Tiger. Já o caminhão de Fogaça na equipe não será utilizado, enquanto o caminhão de Giordano na Scuderia Chiarelli será ocupado apenas na etapa de Cascavel.
Kelemen será uma das ausências inesperadas em Tarumã. Diagnosticado repentinamente com uma embolia pulmonar, ele ficou internadoe já está bem, mas ainda não consegue voltar às pistas. Kelemen estará presente no autódromo apenas nos bastidores. Até o momento, a equipe não anunciou um substituto.
Além dele, Jô Augusto, da Odapel Racing/R9, também não participará dessa etapa. O piloto da Super Truck Elite sofreu um sério acidente de kart no final de maio, com fraturas nas costelas e vértebras. De acordo com Paulo Salustiano, dono da equipe, o piloto se encontra bem e em recuperação. Ele não confirmou substituto.
A Copa Truck realiza sua etapa em Tarumã entre os dias 13 e 15 de junho e os ingressos estão disponíveis em: https://trucknascarbrasilhb20.byinti.com/