A regularidade tem feito de Raphael Abbate o destaque da equipe ASG Motorsport na categoria PRO da Copa Truck. Neste domingo, o piloto voltou ao pódio e somou pontos importantes para assumir a vice-liderança do campeonato. Segundo colocado na corrida 1, Abbate fez uma recuperação incrível na corrida 2 para terminar na sexta colocação.
“Tive um toque logo após a largada e fui parar na última colocação, em 16º lugar. Consegui recuperar e somar pontos para o campeonato. E a segunda colocação na corrida 1 também foi muito importante. Agora, é buscar a primeira vitória na temporada. Acredito que estamos cada vez mais perto graças ao trabalho de toda a equipe na oficina, que vem evoluindo o caminhão a cada dia”, salientou.
Roberval Andrade também se destacou, especialmente na corrida 1, quando terminou na quarta posição após um duelo de oito voltas com André Marques. Na corrida 2, ele estava na terceira posição, mas uma quebra de suspensão na última volta tirou as chances de pódio.
Bia Figueiredo também teve disputas quentes, com muitos toques que acabaram danificando o caminhão. Mesmo assim, Bia conclui as duas provas somando pontos de 7ª e 8ª colocada. Luis Lopes lutou contra os adversários e contra as dores causadas por uma inflamação no joelho, que deve tirar-lhe das próximas etapas por conta de uma cirurgia. 15º e 12º foi tudo o que ele conseguiu fazer nas duas provas. Jaidson Zini também teve vida difícil. Sem chegar ao final da corrida 1, lee voltou para a pista e terminou a corrida 2 na 10ª colocação.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), entre os dias 13 e 15 de junho.