Copa Truck: Léo Rufino leva PP Motorsports ao pódio na categoria Elite em Interlagos

A terceira etapa da temporada 2025 da Copa Truck contou com disputas bastante acirradas em suas duas corridas realizadas neste domingo (18) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Não faltou emoção, adrenalina, ultrapassagens e disputas por posições. Além disso, as intervenções do Safety Truck também movimentaram as disputas. A próxima etapa da temporada 2025 da Copa Truck foi confirmada para o autódromo de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Os representantes da equipe PP Motorsports tiveram dias distintos no circuito de Interlagos e tiveram que lider com as diversas situações ao longo do fim de semana.

Léo Rufino, do Mercedes-Benz #11, foi o que teve melhor sorte entre os três integrantes da equipe PP Motorsports. Competindo na categoria Elite, Léo foi ao pódio nas duas corridas da terceira etapa. Conquistou um P2 na corrida 1, e garantiu o P4 na prova 2. Após a realização desta terceira etapa no autódromo de Interlagos, Léo está em terceiro lugar na tabela de classificação da categoria Elite, somando 88 pontos.

“Primeiro agradeço a Deus pela oportunidade de estar vivendo tudo isso aqui. É um sonho para mim. Foram dois pódios aqui. Antes da largada eu estava tenso porque ontem o caminhão não estava tão bom, mas hoje foi diferente, o equipamento estava perfeito e rápido e consegui fazer duas boas corridas. Tenho que agradecer o trabalho árduo de toda equipe para alcançarmos os resultados”, comemorou Rufino.

Pedro Paulo Fernandes, conhecido como PP Fernandes, que não teve uma etapa fácil por conta de diversos contratempos, até conseguiu impor um ritmo bom nas corridas. E avaliou o resultado da etapa como positivo. A bordo do Mercedes-Benz #29, concluiu a corrida 1 em oitavo. Na corrida 2, chegou a brigar pelo Top-5, e fez bons ataques buscando as ultrapassagens e defendeu bem a posição quando sofreu as investidas dos oponentes. Concluiu a prova 2 em sétimo. PP Fernandes ocupa a 12ª posição na classificação da categoria PRO, com 36 pontos.

“Terminamos a terceira etapa do campeonato aqui em Interlagos. Para mim o campeonato começou agora, devido às dificuldades que tivemos nas etapas anteriores. Faltaram alguns detalhes para que pudéssemos imprimir um ritmo melhor. Mas o importante é que o caminhão está bom, rápido e terminamos a corrida. Não fossem alguns toques nas corridas, teríamos terminado em uma posição melhor. Mas diante de tudo, foi positivo. Conseguimos andar entre os oito da categoria e estamos evoluindo”, disse Pedro Paulo, que compete na categoria PRO.

Para Evandro Camargo, do caminhão Mercedes-Benz #69, a etapa em Interlagos não teve um saldo positivo. O sistema de freios não correspondeu nas voltas finais da corrida 1, acabou abandonando e nem largou para a corrida 2. Evandro Camargo está em 14º na PRO com 27 pontos.

“Foi um fim de semana complicado. Tivemos desafios na parte de eletrônica do motor. Não conseguimos achar o módulo que entregava potência e que não dava emissão. No classificatório, até consegui encaixar uma boa volta e larguei em décimo, o que foi uma boa posição pelo que aconteceu. Na primeria corrida, estava em oitavo e faltando umas quatro voltas o freio começou a falhar, quase bati, mas ia levar até o final, para tentar largar na pole na segunda corrida, mas rolou o freio traseiro, o caminhão ficou ruim e com isso deu muita emissão de poluente e fui punido. Acabei abandonando. Agora, vamos dar uma revisão geral no equipamento e partir para próxima”, avaliou Evandro Camargo, que também disputa a competição na categoria PRO.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.