Neste fim de semana, a equipe IVECO Usual Racing estará no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a disputa da terceira etapa da temporada 2025 da Copa Truck. Com os pilotos Wellington Cirino, Danilo Dirani e Djalma Pivetta, o time busca manter o bom desempenho das primeiras etapas do campeonato e conquistar pontos importantes para subir na classificação.
Na última rodada, realizada em Londrina, Danilo Dirani conquistou seu primeiro pódio na temporada ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar na Corrida 1. “Depois de Londrina, onde tivemos um bom desempenho e andamos sempre entre os cinco primeiros, nossa expectativa para Interlagos é manter esse nível e somar bons pontos. Em Campo Grande, tínhamos um ritmo forte, mas acabamos não pontuando tanto”, comentou Dirani.
“E, em Londrina, o incidente na corrida 2 me tirou a chance de conquistar mais pontos do que esperávamos. Agora é ir pra cima — estar entre os cinco melhores já nos dá uma boa margem. Sempre andamos bem em Interlagos e, comparando com Campo Grande, que é uma pista de velocidade média, e Londrina, que é mais travada, essa será a primeira pista realmente rápida do ano. Estamos bem confiantes com o que podemos conquistar neste fim de semana”, complementou.
Já Wellington Cirino e Djalma Pivetta enfrentaram adversidades ao longo da etapa, mas conseguiram somar pontos importantes. Cirino, no comando do truck #06, garantiu um top 10, enquanto Pivetta, competindo na categoria Elite, registrou um duplo top 10 e manteve a consistência na briga por posições no campeonato.
“A gente vem de uma evolução grande no caminhão, na última etapa eu estive sempre no top3, mas um problema na turbina na hora da classificação atrapalhou nossas duas provas. Depois disso tivemos muito trabalho em cima dos trucks e tenho certeza que vamos ter um ótimo desempenho em Interlagos, então estou bem confiante”, declarou Pivetta.
O retorno a Interlagos traz uma motivação extra para a IVECO Usual Racing. O traçado paulista é especial para a equipe, que coleciona bons resultados e pódios no circuito mais tradicional do calendário. A experiência acumulada dos pilotos e o bom histórico da equipe no autódromo são trunfos para buscar um fim de semana positivo.
Após duas etapas disputadas Cirino ocupa a quinta colocação no campeonato, com 45 pontos, seguido por Dirani, que registra 42 pontos. Já Djalma Pivetta ocupa a sexta colocação da categoria Elite, com 42 pontos.
A programação da etapa inclui dois treinos livres na sexta-feira. No sábado, os pilotos voltam à pista para mais uma sessão livre e a classificação. As duas corridas acontecem no domingo, a partir das 14h10, com transmissão ao vivo pela Band, Sportv e nos canais oficiais da Copa Truck. A cobertura completa das etapas da Copa Truck você encontra no F1MANIA.NET.