Após iniciar sua trajetória na Copa Truck em julho de 2024, o capixaba Hugo Cibien está em sua primeira temporada completa este ano com a equipe Vanucci Racing. Com dois pódios na bagagem, ele vem se consolidando cada vez mais na categoria de maior relevância nacional.
“Correr pela Copa Truck está sendo uma experiência maravilhosa para a minha carreira. A Copa Truck em Interlagos é o maior evento automobilístico do Brasil, depois da Fórmula 1, gosto muito da atmosfera da categoria, que é acolhedora, apaixonante e extremamente competitiva e técnica, afinal, domar o caminhão de 1300 cavalos num grid de 41 participantes é complicado. Neste ano vamos brigar pelo campeonato”, comentou o piloto, que é o sétimo colocado na Super Truck Elite.
Mas para Cibien, estar na categoria também significa se tornar uma referência para outros pilotos do Espírito Santo, como o jovem Henrique Krüger, de 14 anos. “O Bruno, pai do Henrique, é meu amigo e em nossas conversas sobre automobilismo, indiquei uma equipe de kart para ele e depois a Fórmula Delta. Atualmente, Henrique corre nessa categoria em seu primeiro ano. Ele aprende rápido, leva o esporte a sério, vejo um futuro brilhante para ele”, prevê Cibien.
O piloto da Vanucci Racing também ajudou a impulsionar a carreira de Caio Cunha, atualmente na Turismo Nacional: “Chamei o Caio para participar da minha equipe [em 2023, na Stock Car], trabalhando nos bastidores das corridas com os engenheiros, ajudando na telemetria. Fico feliz pelo sucesso dele como piloto e coach. Inclusive, ele foi coach do jovem piloto Henrique Krüger ajudando ele a dar seus primeiros passos no Kartódromo da Serra”, afirma Cibien.
O próximo desafio de Cibien na Copa Truck é a etapa de Tarumã, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho. A quarta rodada do campeonato já está com seus ingressos à venda no site trucknascarbrasilhb20.byinti.com