Vivacqua disputa etapa em Cascavel do TCR South America embalado por vitória em Interlagos pela Porsche Cup

Neste final de semana Thiago Vivacqua disputa a etapa dupla do TCR South America e Brasil, em Cascavel, no Paraná. O piloto do Toyota Corolla #07 chega à pista paranaense embalado pela vitória na Porsche Cup, em Interlagos.

Vivacqua que é apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel e GastroService busca seu primeiro pódio na categoria. Na etapa inaugural, em Interlagos, o piloto fez dupla com Nicolas Costa e completou uma grande prova de recuperação largando em 11º lugar e recebendo a bandeira quadriculada na quarta colocação.

O traçado de 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux é um velho conhecido de Thiago Vivacqua, em 2016 o piloto disputou a etapa da Fórmula 3 Brasil, subindo ao pódio na terceira colocação.

Em um final de semana de rodada dupla do TCR Brasil, o piloto terá um grande desafio disputando quatro provas em dois dias. Serão muitos pontos em jogo e cada detalhe pode fazer a diferença.

A etapa de Cascavel do TCR SA e BR inicia com dois treinos livres na sexta-feira. No sábado acontece o treino classificatório e duas provas válidas somente pelo TCR Brasil enquanto no domingo serão disputadas duas provas que serão válidas para as duas competições.

As provas do TCR South America e Brasil serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria.

O que ele disse:

“Muito tempo que eu não ando nesta pista, minha última memória de Cascavel é de 2016, quando corri na Fórmula 3, mas é uma pista que eu gostei muito quando corri. Estou sabendo que melhoraram a estrutura da pista, então estou ansioso para a corrida, sexta já estarei na pista para os treinos. A previsão é de muito frio no final de semana, então teremos que trabalhar o ajuste do carro para essa condição, o histórico da equipe em Cascavel é bom, então acho que temos tudo para ter um bom final de semana.”

Thiago Vivacqua