Vice-líder do TCR South America, Pedro Cardoso busca vitórias em Cascavel

O TCR South America realiza neste final de semana a sua segunda etapa, marcada para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em seu segundo ano na categoria, Pedro Cardoso busca lutar pela vitória na etapa, que também contará com corridas válidas pelo TCR Brasil. O brasiliense da equipe PMO Racing é vice-líder dos dois campeonatos após a abertura da temporada, realizada em Interlagos.

Na primeira corrida da temporada, realizada em duplas, Cardoso completou a disputa com a segunda posição, depois de escalar o pelotão em seu stint após receber o carro de Celso Neto. O brasiliense admite gostar do circuito de 3.058 metros localizado no oeste paranaense e tem como objetivo somar pontos para buscar a liderança do campeonato.

“Estamos em Cascavel para as etapas do TCR South America e do TCR Brasil, e a expectativa está muito boa. Depois de um segundo lugar em Interlagos, chego confiante e tenho certeza de que a equipe vai me entregar um carro muito bom. Gosto muito da pista de Cascavel e espero sair daqui com o maior número de pontos possíveis e, quem sabe a liderança nos dois campeonatos”, disse Pedro Cardoso, que tem os patrocínios do Banco BRB e de Cifarma.

A programação será aberta na sexta-feira, quando ocorrem os dois treinos livres. O sábado terá a classificação e as duas corridas válidas apenas pelo TCR Brasil, às 14h45 e às 17h15, ambas com 20 minutos de duração. O domingo é reservado para as outras duas corridas, aí contando pontos também para o TCR South America, às 10h10 e às 12h10, a primeira com 25 minutos de disputa, e a segunda com 30 minutos. O BandSports mostra a etapa.