Thiago Vivacqua termina no top 10 o primeiro dia de atividades do TCR South America no Velocitta

Na última sexta-feira (14), Thiago Vivacqua participou das primeiras atividades de pista do TCR South America e TCR Brasil, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto do Toyota Corolla #7 chega a terceira etapa do campeonato sul-americano e quarta etapa do campeonato brasileiro embalado pelo pódio em Cascavel.

A sexta-feira começou com o shakedown realizado no início da tarde. O piloto utilizou a sessão para iniciar o ajuste da sua máquina e foi o décimo colocado.

No final da tarde, Vivacqua voltou ao traçado de 3.493 metros no interior de São Paulo para o treino livre 1 e procurou trabalhar no ajuste do carro. Em uma sessão que durou 30 minutos o piloto procurou experimentar novos acertos em sua máquina e foi o nono colocado.

Neste sábado, o competidor retorna ao Velocitta para a disputa do segundo treino livre e o classificatório. A sessão que define o grid de largada terá transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria.

“Fizemos duas sessões de treinos hoje e estamos em busca do ajuste ideal para a classificação de amanhã. Estou muito feliz em receber a Kingspan no nosso projeto. Assim como no esporte a motor, a Kingspan é uma empresa de alta performance e tem no seu DNA a excelência. Tenho certeza de que essa sinergia vai trazer grandes fruto para a parceria”, comentou Thiago Vivacqua.