Thiago Vivacqua mira pódio na etapa do Velocitta da TCR South America e Brasil

Embalado pela conquista do primeiro pódio no conceito TCR, em Cascavel, Thiago Vivacqua busca o segundo pódio na competição, desta vez no Velocitta. O evento é válido pela quarta etapa do TCR Brasil e terceira etapa do South America.

O jovem de 27 anos ocupa o oitavo lugar nas duas competições e um bom resultado na cidade de Mogi Guaçu (SP) pode alçar o piloto ao top 3 da competição. O piloto está a apenas 23 pontos do líder no campeonato sul-americano e a 26 pontos no certame brasileiro.

Será a segunda vez na temporada que Vivacqua compete no traçado de 3.493 metros, com catorze curvas do Velocitta. O piloto do carro #7 disputou a etapa da Porsche Cup, no mês de abril, categoria em que venceu uma prova em 2024, em Interlagos.

“ Estou otimista, é uma pista que eu conheço e já competi em outras categorias. Por ser um circuito travado, a classificação fica ainda mais importante, pois são poucos pontos de ultrapassagem, principalmente sem os auxílios que temos em outras categorias, ultrapassar vai ser um grande desafio. Precisamos focar em performance na classificação, pois isso define muito do seu final de semana. Importante também entender o carro o quanto antes, para poder trabalhar no carro o máximo possível”, comentou Vivacqua.

A terceira etapa do TCR South America prevê dois treinos na sexta-feira, no sábado acontece um treino livre e o treino classificatório. No domingo serão disputadas duas provas, a primeira com 25 minutos e mais uma volta e a segunda com 30 minutos e mais uma volta. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria.