Thiago Vivacqua destaca dia imprevisível e evolução do carro em Cascavel

A sexta-feira (24) de treinos livres para a segunda etapa do TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB foi de desafios para Thiago Vivacqua. O piloto da Cobra Racing Team fez seu melhor tempo na primeira sessão, com 1min06s287 e relatou que as condições de pista, principalmente no final da tarde, precisou ter cuidado para explorar o Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel (PR).

“Um dia imprevisível, as condições de pista mudavam muito com garoa indo e voltando. Nessas condições o piloto precisa ter uma certa cautela para não bater e perder um dia inteiro de treinos, mas por causa disso fica mais difícil de ajustar o carro. Apesar desta situação acho que conseguimos evoluir o balanço do carro e alcançar uma boa competitividade e estamos no caminho certo.”

O piloto, que foi terceiro na segunda sessão de treinos, complementou: “Neste final de semana carregamos 20 quilos de lastro, o que influencia, basta ver nos treinos que todos os pilotos que carregam peso tiveram dificuldades. A expectativa para amanhã é ficar no top5, pontuar bastante e quem sabe tentar o pódio. É muito importante pontuar e ser consistente ao longo do ano para poder disputar o campeonato. Estou contente em finalizar o dia entre os três primeiros, agora é seguir melhorando o carro para ter um bom resultado amanhã.”

A programação do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil em Cascavel continua no sábado. Os dois campeonatos classificam a partir das 12h00. O TCR Brasil BRB realiza duas provas, às 14h45 e às 17h15. No domingo, as categorias voltam juntas para a pista, com provas às 10h10 e 12h10.