Piloto da Cobra Racing Team, Thiago Vivacqua comemorou neste sábado (25), o seu primeiro pódio no TCR Brasil Banco BRB. O piloto do Toyota #7 largou na pole position da segunda prova do dia no Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel. Em uma disputa acirrada com o argentino Juan Ángel Rosso, o brasileiro acabou finalizando em segundo.
Após a corrida, Vivacqua destacou o esforço que precisou fazer para se manter em segundo até o fim em um traçado úmido devido ao clima frio e úmido do Oeste do Paraná. “No ano passado corri em dupla com o Diego Nunes em Interlagos. Então é apenas minha terceira etapa no TCR. Estou feliz pelo resultado, o grid invertido proporciona um pouco de emoção. Eu consegui manter a constância e não deixei o Rossi ter oportunidades para atacar. O início da corrida foi um pouco difícil para me manter em primeiro depois da largada. Larguei bem, mas os pneus não pegaram temperatura e ficou difícil sustentar a liderança.
Ele continuou, citando a pressão que sofreu na reta final da prova por Matías Rossi e Raphael Reis: “Acabei exagerando, pisando na zebra e perdendo a primeira posição. Mas mantive a tranquilidade, sabia que o Rossi e o Reis estavam rápidos. Não deixei isso me abalar, porque o objetivo também é ser consistente no campeonato. Não é só ganhar corrida. Estou bem feliz com o meu primeiro pódio”, finalizou.
Thiago volta para a pista neste domingo, quando TCR Brasil e TCR South America voltam juntos para corridas às 10h10 e 12h10.