Neste sábado, Raphael Reis disputou a classificação da grande final do TCR South America, em Rosario, na Argentina. O piloto brasileiro mostrou velocidade e garantiu o quarto melhor tempo na sessão que definiu o grid de largada das duas provas no traçado argentino.
Com o resultado, Reis, que ocupa o terceiro lugar do campeonato, parte da segunda fila na primeira prova e em sétimo na segunda corrida.
O sábado em Rosario começou com dois treinos livres. Na primeira sessão, Reis cravou o melhor tempo, mostrando boa adaptação. No segundo treino, testando novas configurações, terminou em oitavo.
No final da tarde, aconteceu a classificação e o piloto foi o quarto colocado e avançou com facilidade para o Q2, grupo dos 12 mais bem colocados que disputam a pole position. Na segunda parte do classificatório, Raphael Reis veio melhorando suas marcas, os tempos estavam muito próximos e o brasiliense garantiu uma posição na segunda fila do grid ao terminar a sessão em quarto.
“A classificação foi boa e a gente sabia que a pista aqui seria um pouco mais favorável para os carros da marca Peugeot. Estou feliz pois pude extrair o máximo do carro na minha volta. De uma certa forma, fico feliz com o resultado pois nas corridas sim podemos ter um pouco mais de performance e tentar virar jogo porque precisamos do maior número possível de pontos. Amanhã tem previsão de chuva e nosso carro sempre se comportou bem no molhado. Mas é decisão de campeonato e a verdade é que temos que estar preparados para o que vier”, disse Reis.
Neste domingo, Reis retorna ao autódromo de Rosario para disputa das duas provas da décima e última etapa do campeonato. O piloto disputa pela quarta vez consecutiva o título do TCR South America.
A corrida 1 tem largada prevista para às 09h e a corrida 2 a partir do meio-dia. O canal Bandsports e as mídias sociais da categoria mostram as corridas no domingo.