Pedro Cardoso, da PMO Racing, atual campeão do TCR South America e do TCR Brasil vai largar em terceiro na primeira corrida do ano, que acontece neste domingo às 9h da manhã, no Autódromo Juan Manuel Fangio, em Rosário-ARG.
O argentino Tiago Pernia larga na pole position e divide a primeira fila com Nelson Piquet Jr., ambos da Squadra Martino. Raphinha Reis (W2 ProGP) larga em quinto e Maria Nienkotter (Cobra Racing Team) ficou na última colocação.
Depois da sessão, Pedro falou sobre a força dos Hondas da Squadra Martino e suas primeiras impressões a respeito dos pneus da Hankook, a nova fornecedora oficial do TCR South America.
“Achei que [o terceiro lugar] era o que dava, eu virei bem no limite do carro, tanto que eu fiz duas voltas iguais. Os Hondas estão bem fortes, vai ser difícil acompanhá-los mas, sinceramente, eu não sei como é o ritmo de corrida deles. O nosso eu tenho uma ideia, sei que é bom, e é isso. Vou para cima amanhã, o campeonato é longo e tem muita corrida para acontecer, começar em terceiro não é ruim de maneira nenhuma” disse Pedro.
“Os pneus da Hankook são bem mais rápidos, até porque baixou em mais de um segundo o recorde da pista. Claramente os pneus são bem melhores, mas vamos ver amanhã na hora da corrida. Eles parecem mais críticos de maneira geral: têm boa performance, mas se você não cuidar bem deles, pode ter problemas”, completou.
Todos os pilotos tiveram o primeiro contato com os novos carros da temporada na sexta-feira (28), durante as duas sessões de testes comunitários adicionadas à programação oficial devido à troca de fornecedores de pneus.
Pedro Cardoso cravou o melhor tempo das atividades, fechando a volta mais rápida em 1m38s011, seguido por Tiago (1MIN38S169) e Mariano Pernia (1MIN38S454).