TCR South America fecha parceria com a Moba Motorsport para levar o conceito ao Chile

Em busca de novos desafios, o TCR South America estabeleceu aliança de colaboração com a Moba Motorsport. Com o acordo, a empresa será a representante da categoria no Chile para as temporadas 2024 e 2025.

A organização deseja adicionar um novo país ao seu calendário após ter corrido nas primeiras temporadas no Brasil, Uruguai e Argentina.

A categoria está presente em mais de 40 países e conta com campeonatos regionais, locais e mundiais. Esta série de competições é, além disso, desde 2024, certificada pela FIA. Este novo conceito de automobilismo reúne diferentes montadoras a nível mundial.

“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de levar a categoria TCR ao Chile, pela mão da Moba Motorsport. Desde já, estamos dispostos a trabalhar lado a lado com eles e fornecer todo o apoio necessário para que este projeto se concretize com sucesso. A designação da Moba Motorsport como representante do TCR no Chile não só fortalecerá a presença da categoria na América do Sul, mas também abrirá oportunidades significativas para atrair patrocínios locais e internacionais, elevando o perfil do automobilismo na região”, comentou Federico Punteri, Presidente do TCR South America.

Cabe destacar que o TCR South America faz parte integral da TCR World Series, gerida pela World Sporting Company (WSC), com sede na Inglaterra. Nos próximos meses, serão apresentados mais detalhes deste acordo entre TCR South America e Moba Motorsport.